quarta-feira, 28 de julho de 2010

Verde, Verdinho Verdume

(por do sol num jardim em vialonga)

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.

Luís
(não eu, o Camões
)

5 comentários:

  1. bela foto e poema a acompanhar sim senhor! o luis (nao o camoes, tu mesmo) tá de parabens xD

    ResponderEliminar
  2. Bonita fotografia sim senhor!... =)
    Lindas cores e luz. 5*

    ResponderEliminar
  3. Trepaste a árvore? Fiquei com essa sensação quando vi a foto, que saudades que tenho de trepar as árvores, era o meu hobbie favorito quando era puto! passei muito tempo ao colo das árvores!
    Gostei da foto!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro as prespectivas e cores k sabes criar :)e viva ao Luís, os 2

    ResponderEliminar